Aconteceu nesta quarta-feira (12/07), uma reunião com o vice-prefeito de São Borja, Roque Feltrin, o intendente de Santo Tomé, Victor Girald, e o representante do Ministério dos Transportes, Cássio Antônio Ramos, e outras autoridades das duas cidades. Na ocasião, foi tratado questões como a desburocratização do tráfego vicinal de pessoas e veículos, assim como o processo de imigração. O objetivo da reunião é fazer um acordo que facilitará o trânsito entre as cidades, visando a melhoria e acesso aos serviços públicos.

Esse acordo de convivência vicinal será comunicado para Brasília e o Ministério do Transporte, para que possa vigorar o mais rápido possível. As Prefeituras de São Borja e de Santo Tomé têm autonomia para estabelecer esse tipo de convênio, para isso, formaram uma comissão de trabalho. Na próxima semana, esse grupo se reunirá junto ao jurídico da Confederação Mista Argentina e Brasil (COMAB) para discutir todos os pontos do acordo.

Também foi colocado em pauta a renovação do contrato com a Mercovia, concessionária que administra a Ponte Internacional, bem como, o retorno do transporte coletivo entre as duas cidades. A Prefeitura de São Borja cada vez mais estreita relação com o município vizinho, estabelecendo inúmeras parcerias com Santo Tomé a fim de facilitar a ida e vinda de são-borjenses e santotomenho para as duas cidades. Prova disso, se deu na última segunda-feira (10/07), onde as duas administrações firmaram um protocolo de intenções para viabilizar o projeto do Aeroporto Binacional.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo pessoal